domingo, 13 de setembro de 2009

Diário de bordo

Pra compartilhar minhas aventuras e vivências com amigos, resolvi fazer deste espaço um Diário de Bordo.... estou no aeroporto de São Paulo, esperando a hora de embarcar para Cape Town - África do Sul. De Rio Branco pra cá, posso dizer que já vivi aventuras, inclusive, de acompanhar uma senhora que a família deixou viajar sozinha e a "bichinha" não sabia nem por onde saia sua bagagem. Nessas que percebemos o quanto nosso turismo para a terceira idade ainda é falho, pois ninguém veio oferecer ajuda, mesmo a vendo sozinha. Enfim... é bom melhorar para o Programa Viaja Mais, não é presidente?!
Bem, a parte boa da chatice de esperar um vôo é observar o aeroporto e quem anda por ele. SP não pára, ferve. Junto a Solene, desembarquei ontem a noite, e a primeira regra neste caso, para quem não sabe onde vai dormir é o balcão de informações turísticas, pois pegar um hotel baratinho perto do aeroporto, muitas vezes é mais válido que se deslocar pra longe, para ficar na casa de amigos. Foi o que fizemos. Outro passo importante é procurar casa de câmbio, , pois sacar em outro país exige pagar taxas nada satisfatórias, diferente das compras em débito, que permite apenas uma taxa.
Sol embarcou, espero agora por Dani e Felipe para a aventura... uma viagem de cerca de doze horas. Dá-lhe alongamento. À todos, espero que viagem nessa aventura junto comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário